sábado, 7 de fevereiro de 2015

"Odiai-vos uns aos outros"






A partir de agora, passo a interagir no Facebook apenas com pessoas que conheço ou que têm um mínimo de civilidade.
     Costumava debater - discordar e, algumas vezes, concordar - com respeitado homem público da área jurídica de Fortaleza. Nunca houve troca de ofensas. Algumas críticas, réplicas e tréplicas, sempre inteligentes e bem-humoradas da parte dele. Procurava tratar-lhe da mesma maneira, não com o mesmo brilhantismo, evidentemente.
     Há alguns dias, no entanto, um homem que não conheço, mas é do círculo de família e amizades do cidadão que citei, surge do nada e passa a agredir-me com palavras odiosas. Bloqueio-o do meu Facebook, uma vez que não constava nem na minha lista de amigos. Tomarei atitude idêntica com outros que agirem dessa maneira.
     O agressor diz no perfil dele que é cristão. Para esse disseminador do ódio, cito o evangelho de Mateus (Cap. 5, vers. 44): "Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem".
     No meu caso, não sou amigo nem inimigo desse rapaz, porque sequer ele me foi apresentado. Não havia tomado consciência da sua existência. Por que tanto ódio? Tenho a impressão que ele, o odioso, idolatra Satanás (também conhecido como Lúcifer, Belzebu, Príncipe das  Trevas, Capeta) e nunca Jesus Cristo. 
Vade retro, Satana!

(Texto reproduzido, com alguns retoques e acréscimos, da minha time line no Facebook)


Nenhum comentário:

Postar um comentário